sábado, 13 de janeiro de 2018
King Conan
Tendo destronado o falecido Rei Numedides III e reivindicou sua coroa para descansar sobre uma sobrancelha perturbada, Conan de Cimmeria agora fica no trono da Aquilônia. Seus contos são conhecidos como lendas e fábulas por todo Hyboria. Exceto nos trechos mais escuros dos Reinos Negros ou das tribos selvagens do Território Pictish, não há uma alma que nem tenha ouvido falar da vida de Conan, e não há um aventureiro cuja vida não espelha a sua própria em alguns caminho.
Conan viveu muitas vidas em sua viagem frágil ao trono. Suas aventuras começaram em um clã bárbaro crescendo na dureza de Cimmeria. Mesmo como um jovem de apenas quinze verões, ele participou do saque do posto avançado aquiloniano de Fort Venarium. Ele gostava da vida como um incursor com o Aesir, atravessando as lâminas com Vanir e Hyperboreans. Ele sangrou como um escravo trabalhador e gladiador, uma espada de venda e um prisioneiro. Ele morava como um ladrão nas ruas de Shadizar, ganhando a vida com tesouros mal adquiridos e moedas "esquecidas". Conan viveu em ambos os lados da lei, como capitão e pirata de um navio, como mercenário e soldado - e eventualmente, como rei da própria Aquilônia. Ele matou feras, monstros e demônios, nunca poupando seus mestres escuros e feiticeiros. Sua lâmina provou o sangue de centenas, e suas viagens o levaram por milhares de léguas. Mas nem todas as suas aventuras nasceram de lâmina e sangue.
Ele também amou tão ferozmente quanto ele lutou. As mulheres de muitas terras ganharam suas atenções ao longo de suas viagens, algumas dizem que poucos até mantiveram seu coração por um tempo - talvez mais do que até Conan gostaria de admitir. Não importa seus amores e conquistas do passado, é Zenobia quem compartilharia sua vida e se tornará sua esposa e rainha.
Ele liderou os exércitos de Aquilonia contra os inimigos de seu reino de Nemedia, Ophir e Koth; enviando uma mensagem de que o Border Kingdoms não será deixado para seus próprios dispositivos. Houve muito sangue derramado nas terras quebradas para ignorar mais. Como rei, Conan não pode se aventurar como costumava, então ele deve deixá-lo para seus assuntos suaves e leais. Eles estão desfrutando a vida de um vagabundo de viagem e excitação dia a dia atrás do punho de uma espada sangrenta, enquanto ele deve aguardar pacientemente para ouvir seus sucessos. Seu papel tornou-se mais estruturado, mais ligado a Tarântia e ao destino da Aquilônia do que nunca. A coroa nunca se sentiu mais pesada por ele.
Ele se senta em seu trono em Tarantia, observando e esperando tensamente como ameaças à sua regra traseira atrás como cobras prontas para atacar. Ele não gostaria de mais nada senão enfrentar esses inimigos em batalha como um guerreiro, mas, como rei, ele não pode - deixando-o em vez disso aos aventureiros corajosos que seguem seus passos. Onde ele foi a fonte das lendas, o rei Conan goza dos contos de heróis de heróis desta nova era, os herdeiros de suas próprias aventuras passaram.
Ele deseja juntar-se a eles novamente ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário